segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Guia de Profissões 2012 (Unesp)

A Engenharia Elétrica tem como seu objeto de estudo a energia elétrica e o eletromagnetismo, desde sua geração até suas infindáveis aplicações.
Assim, o engenheiro eletricista pode atuar no planejamento, instalação e implementação de sistemas elétricos, desde sua geração, sendo o principal responsável pela transmissão e distribuição da energia elétrica.
É do sua competência projetar e construir usinas hidrelétricas, termoelétricas, eólicas e outros tipos mais de estações de geração de energia.
Este profissional também está habilitado a desenvolver circuitos eletrônicos e elaborar sistemas de automação de linhas de produção industrial, além de projetar circuitos integrados para sistemas de comunicação, computação e entretenimento.
Costuma atuar ainda na manutenção de equipamentos em hospitalares por exigir um profissional de altíssima qualificação técnica.
A área de atuação do engenheiro elétricista é muito ampla e a graduação vai permitir sua formação nas principais áreas: Sistemas de Energia, Automação e Controle, Eletrônica Digital e Analógica, Computação e Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário